1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com stop

 

O Windows é a base onde muitas aplicações podem correr, mas nem sempre estas funcionam como é esperado. Existem situações onde apps podem bloquear ou apresentar comportamentos erráticos, levando mesmo a problemas com o sistema operativo. E nem todos possuem o conhecimento para usar o Gestor de Tarefas para terminar os processos problemáticos.

 

No entanto, a Microsoft parece estar a estudar uma forma de tornar esse processo mais simples. A empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a barra de tarefas do sistema, onde os utilizadores podem rapidamente encerrar uma tarefa associada a um programa, sem terem de aceder ao Gestor de Tarefas para tal.

 

Através dos atalhos da Barra de tarefas do Windows 11, os utilizadores poderão brevemente encontrar uma nova opção para "Terminar tarefa", que basicamente vai forçar uma aplicação a ser encerrada. Isto será diferente da opção de "Fechar", que apenas tenta encerrar a aplicação de forma segura – e nem sempre funciona, sobretudo em casos de aplicações bloqueadas.

 

encerrar tarefa de programa pela barra de tarefas

 

O terminar a tarefa aplicaria o mesmo conceito, mas à força, obrigando o sistema a encerrar o processo associado com a aplicação. No final, isto é algo que os utilizadores já podiam realizar manualmente pelo gestor de tarefas, mas torna-se agora consideravelmente mais simples para que não tenha conhecimentos para tal.

 

A ter em conta que esta novidade, para já, apenas se encontra disponível sobre flags escondidas nas versões mais recentes do Windows 11 do programa Insider. Portanto, ainda será algo em desenvolvimento e que pode sofrer mudanças no futuro. Desconhece-se quando vai ficar disponível para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech