Quando a Microsoft lançou o Windows 11, uma das grandes alterações do sistema foi na barra de tarefas do sistema. Esta recebeu uma grande atualização, passando a integrar os ícones na parte central, e até recentemente, apenas estava disponível sem os “nomes” das aplicações.
Embora a empresa tenha restaurado algumas das funcionalidades na mesma, a pedido dos utilizadores, ainda existem algumas melhorias que podem ser feitas. E ao que parece, a empresa encontra-se a olhar atentamente para essa possibilidade.
Nas mais recentes versões do Windows 11, disponíveis para o canal Dev e Canary, a empresa encontra-se a testar algumas mudanças subtis na barra de tarefas, mais concretamente a nível das suas animações.
Quando os utilizadores colocam o rato sobre uma aplicação na barra de tarefas, uma pré-visualização da mesma surge no ecrã, mas sem qualquer animação. Isso pode vir a mudar, agora que a empresa encontra-se a testar algumas animações para este sistema, que devem tornar a experiência de uso do mesmo mais agradável.
Para já, estas animações ainda não se encontram disponíveis para todos os utilizadores, ou ativas por padrão. Mas com recurso à aplicação ViVeTool é possível ativar as mesmas. De notar que estas ainda se encontram em desenvolvimento, portanto podem ser feitas alterações no seu funcionamento em futuras builds.
Ao mesmo tempo, a Microsoft parece também ter realizado algumas melhorias a nível da leitura dos conteúdos da barra de tarefas. Por exemplo, no Explorador de Ficheiros, agora o título da janela apresenta o nome da janela principal aberta, mas também as abas que se encontrem dentro da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!