1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Quando a Microsoft lançou o Windows 11, uma das grandes alterações do sistema foi na barra de tarefas do sistema. Esta recebeu uma grande atualização, passando a integrar os ícones na parte central, e até recentemente, apenas estava disponível sem os “nomes” das aplicações.

 

Embora a empresa tenha restaurado algumas das funcionalidades na mesma, a pedido dos utilizadores, ainda existem algumas melhorias que podem ser feitas. E ao que parece, a empresa encontra-se a olhar atentamente para essa possibilidade.

 

Nas mais recentes versões do Windows 11, disponíveis para o canal Dev e Canary, a empresa encontra-se a testar algumas mudanças subtis na barra de tarefas, mais concretamente a nível das suas animações.

 

Quando os utilizadores colocam o rato sobre uma aplicação na barra de tarefas, uma pré-visualização da mesma surge no ecrã, mas sem qualquer animação. Isso pode vir a mudar, agora que a empresa encontra-se a testar algumas animações para este sistema, que devem tornar a experiência de uso do mesmo mais agradável.

 

animação da barra de tarefas do windows 11

 

Para já, estas animações ainda não se encontram disponíveis para todos os utilizadores, ou ativas por padrão. Mas com recurso à aplicação ViVeTool é possível ativar as mesmas. De notar que estas ainda se encontram em desenvolvimento, portanto podem ser feitas alterações no seu funcionamento em futuras builds.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft parece também ter realizado algumas melhorias a nível da leitura dos conteúdos da barra de tarefas. Por exemplo, no Explorador de Ficheiros, agora o título da janela apresenta o nome da janela principal aberta, mas também as abas que se encontrem dentro da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech