A Microsoft parece estar a realizar alguns testes, que podem chatear alguns utilizadores habituados a usarem a opções no canto da barra de tarefas, para mostrarem o desktop ou rapidamente minimizarem todas as janelas.
Com a chegada do Copilot a mais sistemas, a empresa parece agora encontrar-se a testar no Windows 11 remover essa opção, substituindo pelo Copilot. A novidade começou a surgir em testes dentro das builds Dev do programa Insider.
Basicamente, a opção de “Mostrar o Ambiente de Trabalho” agora é substituída pelo ícone do Copilot, facilitando o acesso ao mesmo.
Segundo a empresa, a ideia será colocar o acesso do Copilot num lugar mais conveniente para os utilizadores, e onde estes possam ter rápido acesso ao mesmo a partir de qualquer lugar. O botão para mostrar o Ambiente de Trabalho será, eventualmente, desativado por padrão – embora os utilizadores ainda o possam ativar manualmente, caso pretendam.
Apesar de a funcionalidade continuar disponível, agora iria exigir que os utilizadores a ativassem diretamente – o que pode não ser conveniente para todos. Para já a alteração apenas se encontra no canal Dev do Windows 11, mas espera-se que venha a ser gradualmente introduzido como parte das alterações nos restantes canais.
Eventualmente deve também chegar ao canal Estável do Windows 11, depois dos testes pelo programa Insider.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!