1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com relógio

 

Não faz muito tempo que a Microsoft lançou no Windows 11 uma opção que era bastante pedida pelos utilizadores do sistema, de colocar os segundos sobre a barra de tarefas. Esta funcionalidade, apesar de simples, foi algo que a Microsoft sempre foi muito reticente em adicionar.

 

Esta ainda surgiu durante algumas semanas nas versões de teste do Windows 11, mas foi eventualmente removida. Agora parece que a empresa volta a testar a novidade com a recente atualização para o canal Dev. Na recente build 25300 do sistema, que foi fornecida durante o dia de hoje, a Microsoft lançou também a possibilidade dos utilizadores colocarem os segundos sobre o relógio na barra de tarefas.

 

Esta nova opção pode ser encontrada sobre as Definições do Windows, embora a empresa relembre que a mesma pode elevar o consumo de energia e de recursos em geral. Portanto, talvez não seja a melhor ideia de a usar caso esteja num portátil – a empresa não deixa detalhes sobre exatamente qual o consumo mais elevado do sistema por esta funcionalidade.

 

De relembrar que a funcionalidade ainda se encontra numa versão de testes do Windows 11, portanto pode eventualmente ser descartada em futuras atualizações – mesmo que a comunidade tenha vindo a pedir que a mesma fosse adicionada como padrão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech