1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 wallpaper

 

A Microsoft tem vindo a testar algumas novidades para o Windows 11, e com a chegada da mais recente build para os utilizadores do programa Insider a empresa parece ter incluído algumas novidades escondidas.

 

Para além de contar com o novo sistema de abas para o Explorador de Ficheiros, a Build 25136 do Windows 11 parece também contar com um novo sistema de pesquisa. Este novo sistema coloca de volta a barra de pesquisa do Windows na barra de tarefas, similar ao que se encontrava em versões anteriores do Windows.

 

Segundo a descoberta de Rafael Rivera, a Microsoft encontra-se a testar este novo sistema que promete facilitar a realização de pesquisas, diretamente da barra de tarefas. A barra é colocada próxima do ícone de meteorologia.

 

nova barra de pesquisa windows 11

 

De notar que, apesar de ser possível ativar a funcionalidade usando ferramentas como o Vivetool, esta ainda se encontra em desenvolvimento e desativada por padrão. Ou seja, pode conter alguns bugs e falhas que ainda necessitam de ser corrigidos antes da chegada da versão final. Para quem pretenda ativar a mesma via o Vivetool, a funcionalidade encontra-se no ID, e pode ser ativada com o comando “vivetool addconfig 37010913 2”.

 

Esta novidade pretende ser mais uma adição da empresa focada para tentar melhorar a produtividade dos utilizadores, mas ao mesmo tempo pode não ser vista de bom agrado por quem não use a mesma – ainda que seja possível controlar se a pesquisa deve ou não surgir na barra de ferramentas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech