1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Chrome

 

Uma das alterações que o Google Chrome recebeu de forma recente passa pela forma como os URLs são apresentados no navegador. Desde as versões mais recentes que a empresa decidiu ocultar algumas secções dos links, nomeadamente o HTTPS e WWW inicial.

 

Esta medida, apesar de colocar a barra de endereços num formato mais “limpo” para a interface, acaba por trazer alguns problemas para websites que utilizem ainda o subdomínio WWW ou sobretudo para quem costume aceder e analisar sites com conteúdo malicioso, que normalmente necessitam de ter acesso a todo o conteúdo do domínio.

 

Felizmente a Google parece estar a trazer a opção de mostrar o URL completo novamente, mas apenas para os utilizadores que realmente o pretendam. As versões mais recentes do Google Chrome possuem uma flag que pode ser ativada para permitir mostrar a URL completa na Barra de endereços.

Ativando a flag “chrome://flags/#omnibox-context-menu-show-full-urls“, os utilizadores podem voltar a colocar o endereço completo na barra de endereços do navegador, tal como se encontra em muitos outros e tal como também estava presente no Google Chrome até de forma recente.

 

Flag google chrome

 

De momento esta funcionalidade apenas se encontra disponível na versão do Chrome 83 (Canary) ou mais recente, e tendo em conta que a Google suspendeu o lançamento de novas versões do navegador devido ao coronavírus, poderá ainda demorar algum tempo até ser aplicada nas versões estáveis do navegador.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech