1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google pesquisa logo chrome

 

Os utilizadores do Google Chrome agora poderão realizar ainda mais rapidamente determinadas ações diretamente da barra de navegação, usando a funcionalidade Chrome Actions.

 

Esta funcionalidade não é algo novo no navegador, e basicamente permite realizar rápidos comandos para algumas das funcionalidades do mesmo, usando atalhos escritos. Quando usada corretamente, esta função permite um mais rápido acesso a algumas tarefas rotineiras no sistema.

Por exemplo, é possível escrever “Limpar Cache” para o navegador sugerir diretamente a opção de remover a cache do mesmo. Esta funcionalidade começou a ser introduzida no Chrome 87, mas agora recebe uma nova atualização para integrar ainda mais ações.

 

A Google revela que os utilizadores podem agora realizar ainda mais rapidamente um conjunto de ações usando o Chrome Actions, entre os quais se inclui iniciar a verificação de segurança das senhas guardadas no navegador, criar um novo documento ou gerir a conta Google.

 

atalhos do Chrome Actions

 

É importante notar que as Chrome Actions ainda não se encontram ativas por padrão no navegador. Os interessados necessitam de aceder à página do chrome://flags e ativar as opções “Omnibox Pedals Default Icon Colored” e “Omnibox Pedal batch 2”. Feito isto basta reiniciar o navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech