A Google encontra-se a realizar um conjunto de testes sobre o seu motor de pesquisa, que poderão permitir aos utilizadores acederem mais rapidamente a alguns conteúdos úteis para o dia a dia.
De acordo com o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a testar adicionar na página inicial do motor de pesquisa, sobre a secção inferior, as principais notícias do dia e algumas informações úteis, como a meteorologia onde o utilizador se encontre.
Esta alteração pretende-se focar em fornecer aos utilizadores acesso mais rápido a alguns conteúdos que podem ser considerados úteis para o dia a dia. Normalmente a página inicial da Google tende a ser rápida e simples, com apenas o local para introduzir os conteúdos a pesquisa – e tem vindo a manter-se assim praticamente desde os primeiros dias da empresa.
Esta mudança pode ser considerada uma das maiores alguma vez feitas sobre o ecrã inicial do mesmo. Em base, será algo similar ao Google Discover, mas para a versão web e num formato mais abrangente.
Apesar de parecer um feed, quem se encontra a testar a novidade indica que este aparenta ser mais como pequenos widgets ou atalhos no ecrã, que permitem aceder aos conteúdos, mas não propriamente “expandir” para mais ou fazer scroll como o Google Discover para aceder a mais detalhes.
De momento parece que a Google encontra-se a realizar os testes apenas sobre uma pequena percentagem de utilizadores, portanto nem todos devem verificar as novidades. Caso sejam bem recebidas, existe a possibilidade de serem adaptadas para todos os utilizadores em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!