1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Chrome barra de endereços

 

A Google parece ainda algo indecisa sobre a forma como tratar os endereços que se encontra na barra de endereços do Chrome, sendo que tem vindo a realizar testes e mudanças de forma recorrente – uns com mais ou menos criticas dos utilizadores finais.

 

Inicialmente a empresa tinha ideias de deixar de lado a apresentação do endereço completo do site a ser visitado, e invés disso apresentar apenas o termo de pesquisa. Mais tarde,m essa ideia foi deixada de lado por ser considerada pouco prática, e invés disso passou a aplicar-se apenas o domínio principal do site que se encontra a ser visitado.

No entanto, a empresa volta agora atrás mais uma vez, voltando a apresentar o URL completo do site onde os utilizadores se encontrem. Um dos motivos pelos quais a Google teria aplicado a experiência de mostrar apenas o domínio seria com o objetivo de melhorar a segurança de navegação e facilitar a tarefa dos utilizadores identificarem possíveis sites falsos.

 

No entanto, a empresa volta agora atrás nessa ideia, indicando na sua recente alteração do Chromium que tal afinal não garante bons resultados. Como tal a experiência será terminada e voltará a ser aplicado o formato de apresentação regular do endereço.

 

fim da experiência chrome

 

Esta alteração também já se encontra no Chrome 91, sendo que os utilizadores não necessitam de fazer nenhum passo adicional caso tivessem sido escolhidos para a experiência – esta foi aplicada apenas a um pequeno conjunto de utilizadores.

De notar que isto será diferente da ocultação do “HTTPS” inicial, que a empresa ainda se encontra a realizar no navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech