1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

A Google tem vindo a testar algumas alterações no design do Chrome, e a versão Canary é como sempre a primeira a receber as novidades. Apesar de terem vindo a surgir mudanças mais subtis, as mais recentes ocorrem sobre a barra de pesquisa/endereço do navegador.

 

Na nova versão do Google Canary a conhecida barra de endereços ou omnibox do navegador apresenta um novo design e algumas novas funcionalidades, algo que já estava em testes também na versão do navegador para o Android. A partir da mesma os utilizadores podem agora visualizar um resultado prévio dos sites enquanto são introduzidos, com direito a uma pequena imagem de pré-visualização.

 

Num dos exemplos publicados por um executivo da Google no G+, quando se pesquisa por “blink-1” são automaticamente apresentados resultados para a banda “Blink-182”, na qual se inclui uma foto da mesma e a alguns dos seus álbuns disponíveis para compra.

 

exemplo nova funcionalidade barra endereço

 

Este novo design e funcionalidades vem ao encontro do que a Google tem vindo a implementar nos seus produtos, ao fornecer algumas funcionalidades básicas acessíveis de forma mais clara e rápida, no que está a ser apelidado internamente na empresa do novo “Material Design 2”.

 

Para ativar esta funcionalidade basta possuir a versão do Google Chrome Canary instalada, e aceder a “chrome://flags/#omnibox-rich-entity-suggestions”, ativando a opção e reiniciando o navegador em seguida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech