A Barra de ferramentas do Windows 11 tem vindo a ser um dos principais pontos de críticas do sistema, sobretudo porque, invés de ser melhorada, a Microsoft parece ter retirado algumas funcionalidades básicas da mesma.
Ao longo das últimas semanas a empresa tem vindo a obter feedback por parte da comunidade, e parece que, pelo menos em teoria, a empresa parece focada em tentar corrigir esses problemas. Além disso, existe ainda os bugs que parecem afetar a barra de ferramentas.
Um dos mais notáveis encontra-se sobre as pequenas notificações de ajuda, que surgem quando o utilizador coloca o rato sobre um ícone da barra de tarefas. Em algumas ocasiões, essas notificações surgem em pontos completamente aleatórios do ecrã - e não sobre o ícone onde deveriam surgir.
O bug encontra-se presente praticamente desde que a versão final do sistema ficou disponível, mas até ao momento ainda sem uma correção. No entanto, a Microsoft já confirmou que se encontra a resolver o mesmo para futuras atualizações.
A partir do Feedback Hub, a Microsoft também confirma que se encontra a preparar uma lista de correções para serem lançadas em breve no Windows 11, muitas das quais se acredita estarem relacionadas com a barra de ferramentas do sistema.
Os testes devem começar em breve junto dos utilizadores registados no programa Insider, antes de serem movidos para a versão estável do sistema e para um público mais alargado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!