1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Outlook logo da plataforma

 

Agora que as férias de final de ano estão a chegar ao fim, a Microsoft encontra-se a preparar para recomeçar os trabalhos de colocar novas funcionalidades nas suas plataformas. E uma das que deve receber em breve novidades será o Outlook para dispositivos móveis.

 

De acordo com a lista de alterações previstas para o Outlook nos próximos meses, as mesmas parecem focadas sobretudo para dispositivos móveis Android e iOS. A primeira novidade será a nível do Android, onde os utilizadores terão a possibilidade de enviar emails como anexos – ou seja, invés de se reencaminhar vários emails para os destinatários, agora os utilizadores podem anexar todas as mensagens como um simples anexo.

Esta funcionalidade é algo que já se encontra disponível para o Outlook em Desktop e na web, mas ainda estaria em falta nos clientes para dispositivos móveis.

 

Outra novidade para os utilizadores do Android será a melhor organização do espaço ocupado pela conta de email. Quando a conta estiver perto de atingir o limite de armazenamento, o Outlook irá notificar para que seja feita uma limpeza de conteúdos antigos.

Apesar de ser uma pequena mudança, esta pode ajudar a facilitar a tarefa de organizar as contas de email e poupar espaço em disco das mesmas.

 

Já para os utilizadores do Outlook no iOS, as novidades encontram-se a nível da personalização das contas. Os utilizadores terão a possibilidade de escolher mais rapidamente quais as ações que pretendem que surjam em destaque na barra de tarefas da aplicação – onde podem ser colocadas as opções mais convenientes para cada utilizador.

 

Para além de todas estas novidades, a empresa também já tinha confirmado que se encontra a trabalhar numa maior integração entre o Outlook e o Teams, embora ainda deva demorar algum tempo até que as primeiras novidades venham a ficar visíveis para os utilizadores.

 

Todas as novidades estão previstas de começar a surgir em Fevereiro deste ano – se a empresa conseguir manter os planos dentro dos prazos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech