1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicação de Mensagens da Google

 

A aplicação de Mensagens da Google é uma das mais usadas pelos utilizadores do Android para gerirem as suas mensagens SMS. E esta certamente conta com algumas funcionalidades úteis para tal tarefa.

 

No entanto, a empresa parece focada em lançar algumas novidades que vão tornar o uso da aplicação ainda mais intuitivo e simples. O objetivo da Google parece ser não apenas facilitar a conversação com utilizadores em outras apps ou sistemas, mas também integrar novidades para facilitar a troca de conteúdos nas conversas SMS.

 

Para começar, os utilizadores agora terão a possibilidade de enviar conteúdos multimédia usando as suas contas do Google Fotos. Ou seja, se os utilizadores estiverem em conversa com um utilizador e não tenham o RCS ativo, agora é possível criar um link diretamente para o Google Fotos onde se encontram esses conteúdos, partilhando apenas o mesmo – invés de enviar os conteúdos como MMS, o que possui custos consideravelmente elevados.

 

envio de conteúdos pelo google fotos nas mensagens

 

No momento do envio, os utilizadores podem escolher se pretendem enviar diretamente os conteúdos, ou invés disso enviar um link para o Google Fotos.

 

Outra novidade encontra-se sobre a introdução as novas abas Pessoal e Profissional, que basicamente permite separar as mensagens recebidas em duas categorias. Desta forma os utilizadores poderão organizar mais rapidamente as suas caixas de entrada.

 

categorias de mensagens na google

 

Existe ainda uma opção que permite eliminar, de forma automática, as mensagens que tenham códigos únicos de autenticação após um determinado período de tempo – 24 horas para já. Esta funcionalidade já tinha vindo a ser testada em alguns países, mas agora vai começar a ser alargada.

 

Por fim, encontram-se a ser preparadas novas notificações para conversas perdidas, que vão alertar os utilizadores quando tiverem conversas não lidas nas suas caixas de entradas após um determinado período de horas. Este sistema será também usado para enviar notificações sobre eventos úteis dos contactos, como é o caso de aniversários - dos contactos onde essa informação seja partilhada.

 

Sistema de alertas das mensagens

 

As novidades devem começar a chegar à aplicação de Mensagens da Google durante as próximas semanas, portanto fique atento a novas atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech