1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Lens

 

A Google tem vindo a tentar integrar o Lens em vários dos seus produtos, e recentemente até o Google Chrome alterou o tradicional menu de “Pesquisar imagens” por esta ferramenta da empresa.

 

E agora, parece que a Google pretende melhorar ainda mais a forma como os utilizadores encontram conteúdos pela Internet. Usando o Google Lens, vai brevemente ser possível aplicar filtros sobre imagens especificas que sejam pesquisadas.

 

Por exemplo, supondo que procura a imagem de um determinado vestido pelo Google Lens, agora poderá aplicar também um filtro de texto para essa imagem – no exemplo, procurando apenas os vestidos de cor verde. Isto vai tornar mais simples para os utilizadores encontrarem realmente aquilo que pretendem, conjugando a pesquisa por imagem e por texto.

 

pesquisa do lens com imagem e texto

 

Obviamente, tudo isto é possível graças ao sistema de IA da Google, que é capaz de reconhecer um vasto conjunto de itens e diversificações dos mais variados géneros – por exemplo, raças diferentes de animais, plantas, entre outros.

 

De momento esta funcionalidade encontra-se disponível apenas para os utilizadores do Lens no Android, e com a versão Beta da app. No entanto, espera-se que chegue a mais utilizadores durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech