1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Workspace

 

A Google encontra-se a preparar para trazer algumas novidades para os utilizadores das aplicações do Workspace, contando com um novo design para uma vasta maioria das apps.

 

De acordo com o comunicado da empresa, várias das aplicações presentes no Google Workspace devem começar, brevemente, a receber um novo design, inspirado diretamente no Material Design 3. A empresa sublinha que, em objetivo final, será criar uma experiência mais fluida para todos os utilizadores e entre todas as apps da plataforma.

 

Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se ainda a adicionar novas funcionalidades na plataforma. Algumas destas podem começar a ser visíveis em breve sobre o Google Drive, onde os utilizadores terão a capacidade de, mais facilmente, selecionar múltiplos ficheiros no serviço – e realizar ações sobre os mesmos, como eliminar, partilhar ou editar.

 

Está ainda prevista a chegada de uma nova funcionalidade de filtros, que vai permitir a filtragem de determinados ficheiros por formatos – PDF, documentos, imagens, etc. – sem que se tenha de realizar uma pesquisa em primeiro lugar. Basicamente, será uma forma de se encontrar o que se pretende, de forma mais simples e rápida.

 

Outras novidades encontram-se também previstas para outras apps da plataforma, entre as quais se encontra o Google Docs. A plataforma deve contar em breve com um novo cronometro integrado, que permite aos utilizadores manterem o foco durante um período de tempo – sem distrações – e para aumentar a sua produtividade.

 

Dentro do Sheets, os utilizadores terão a capacidade de pré-visualizar links para o Google Maps sem saírem da aplicação. A empresa sublinha que este sistema pode ser útil para a gestão logística e tracking de produtos integrando os mesmos diretamente na folha de cálculo.

 

Espera-se que estas e outras novidades venham brevemente a ser integradas nas apps da plataforma. Os primeiros utilizadores a receberem as mesmas deverão ser os que se encontrem sobre as contas pagas do Google Workspace. Eventualmente deverá chegar a todas as contas na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech