1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fotos

 

O Google Fotos é, possivelmente, uma das aplicações mais populares para quem utilize o sistema de armazenamento cloud da nuvem. E com razão, tendo em conta as excelentes funcionalidades que fornece aos utilizadores finais – não apenas de backup, mas também organização e edição de conteúdos rapidamente.

 

Para quem utilize este serviço como plataforma para guardar as suas criações, estão a ser preparadas algumas novidades para as próximas semanas. De acordo com a descoberta do portal 9to5Google, a aplicação do Google Fotos deve vir a receber uma nova interface, que irá colocar os principais itens da mesma num formato mais acessível e simples de utilizar.

 

Google fotos e a nova interface

 

Uma das alterações pode ser verificada no sistema de pesquisa da aplicação, que agora irá colocar diferentes categorias para as imagens guardadas no serviço, permitindo o rápido acesso a cada conteúdo conforme a preferência. Por exemplo, fica mais rápido aceder a fotos apenas de selfies ou a vídeos.

 

Na parte inferior da aplicação encontra-se os botões de acesso rápido, que permitem o acesso direto a algumas das principais funcionalidades dentro da app, como o gestor de fotos e a pesquisa. Além disso, a página de definições também vai ficar mais “limpa”, dando destaque na funcionalidade de eliminar os conteúdos do dispositivos caso tenham sido enviados para a Google – poupando assim o armazenamento interno.

 

definições do Google foto

 

Estas novidades parecem ainda encontrar-se em testes, sendo que a sua ativação encontra-se dependente das contas dos utilizadores – sendo portanto do controlo da Google quem pode ou não aceder às mesmas. Infelizmente ainda se desconhece quando irá encontrar-se disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech