1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome barra endereços

 

A Google tinha vindo a implementar as mudanças no Chrome, e parece que chegam agora de forma definitiva: o “www” dos sites deixa de ser algo importante para surgir listado na barra de endereços do navegador Chrome.

 

A medida tinha sido implementada no Google Chrome 76, e alterava a forma como os utilizadores verificavam os sites nas suas barras de endereço. Com esta alteração, a parte do “www” é automaticamente ocultada da barram surgindo apenas o domínio principal.

Até agora os utilizadores ainda poderiam desativar esta mudança através das flags do navegador, mas com a chegada do Chrome na versão 79 isso deixa de ser possível. Em clarificação para implementar esta mudança a Google afirma que a parte do WWW é informação não necessária para os utilizadores finais, e que pode ser ocultada.

 

Ou seja, a Google encontra-se a mudar a forma como este subdomínio é tratado, que agora passa a ser considerado o mesmo que o domínio principal sem-www. Isto não deve adicionar nenhum impacto a nível do SEO dos sites.

 

Para visualizar o URL completo os utilizadores agora necessitam de carregar duas vezes na barra de endereços do navegador, adicionando um passo extra que necessita de ser feito para aceder a algo básico.

 

De sublinhar que alguns navegadores baseados no Chromium, como é o caso do Vivaldi, Brave ou Opera, ainda não implementaram esta mudança nas suas versões mais recentes, sendo que ainda existe a possibilidade de apresentar o endereço completo na barra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech