1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 nova funcionalidade

 

A Microsoft encontra-se a preparar para revelar algumas novidades no Windows, e não será apenas a nível do design do sistema, mas também de algumas novas funcionalidades.

 

De acordo com o teste que se encontra a ser realizado sobre alguns utilizadores do programa Insider, a Microsoft encontra-se a testar uma nova forma de permitir aos utilizadores acederem mais rapidamente a notícias e ao estado do tempo diretamente da barra de tarefas do sistema, no que pode ser considerado como um conjunto de “widgets” para a mesma.

 

Este novo sistema vai permitir que os utilizadores possam verificar rapidamente o estado do tempo no local onde se encontram, além de permitir também acederem rapidamente aos conteúdos de notícias através do Microsoft News, a plataforma da empresa de notícias.

A empresa tem vindo a melhorar o sistema de Inteligência Artificial do Microsoft News para que os utilizadores possam receber apenas notícias que sejam do seu interesse, e isso será visível também nesta nova funcionalidade.

 

Nova funcionalidade do Windows 10

 

A empresa refere que esta nova funcionalidade vai começar a chegar a alguns utilizadores no programa Insider a partir de hoje, e será focada inicialmente a quem se encontre nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia.

Para além disso, é necessário também que o Edge esteja configurado como navegador principal do sistema ou instalado no mesmo de forma a apresentar as informações. Obviamente, quem pretenda pode sempre desativar esta funcionalidade, e a Microsoft garante que os conteúdos das notícias vão surgir sem qualquer publicidade.

 

No entanto, a sua utilidade no final ainda é algo questionável. É importante relembrar que a Microsoft tentou introduzir a funcionalidade “Pessoas” faz alguns anos no Windows 10, e a mesma tem vindo a ter um feedback bastante negativo em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech