1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 barra de tarefas com notícias

 

A Microsoft lançou durante o dia de ontem a nova build do Windows 10 para os utilizadores do programa Insider, a qual conta com várias novidades interessantes.

 

A build 21313 do Windows 10 Insider encontra-se desde já disponível, e além das tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho, esta nova versão destaca-se por ser a primeira a contar também com o novo “widget” de notícias diretamente da barra de ferramentas do sistema – perto dos ícones de notificação.

 

A funcionalidade tinha-a vindo a ser testada nos últimos meses, mas apenas para um conjunto limitado de utilizadores. Agora esta encontra-se finalmente disponível para um conjunto mais alargado – sendo que também já se encontra disponível para utilizadores com o Windows em Português de Portugal.

 

widget de notícias

 

Esta secção permite que os utilizadores tenham rápido acesso a algumas notícias do dia e informações importantes, como é o caso dos resultados de desporto e a meteorologia. Os dados são recolhidos da Microsoft News, sendo que na barra de tarefas encontra-se de forma permanente um ícone com o estado do tempo atual e a temperatura.

 

exemplo de ícone na barra de tarefas

 

Os utilizadores podem ainda configurar se pretendem ter apenas o ícone do estado do tempo ou informação extra sobre o mesmo – além de remover a funcionalidade por completo para quem pretenda isso.

 

Como referido, as notícias e informações são recolhidas sobre o Microsoft News, a plataforma da Microsoft para este fim. O sistema vai adaptando-se a cada utilizador conforme as suas preferências, pelo que as notícias vão surgindo ao longo do tempo mais adaptadas para os gostos de cada um.

 

Como referido, esta nova funcionalidade encontra-se disponível apenas para os utilizadores do Windows 10 sobre o programa Insider, e de momento ainda se encontra limitado a alguns utilizadores – pelo que nem todos poderão ter acesso à funcionalidade de imediato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech