1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com relógio

 

Alguns utilizadores do Windows podem estar habituados a aceder rapidamente ao menu avançado de ferramentas da barra de ferramentas, através do atalho “WIN+X”. Isto era algo que se encontrava no Windows 10 e nas versões anteriores do sistema.

 

No entanto, para quem tenha testado o Windows 11, era algo que se encontrava em falta. O menu de ferramentas ainda podia ser acedido através do clique com o botão direito do rato no ícone do Windows, mas o atalho do teclado não funcionava.

 

A Microsoft parece agora ter resolvido esse problema na mais recente build do sistema, que agora passa a suportar novamente o atalho do teclado para rápido acesso a algumas das funcionalidades avançadas da barra de tarefas. Este atalho vai revelar-se ainda mais útil numa altura em que a empresa está a fazer grandes mudanças na barra de tarefas do sistema operativo.

 

atalho avançado do windows 11

 

No entanto, se foi adicionada a nova funcionalidade, ao mesmo tempo a Microsoft também removeu algo: a capacidade de adicionar os segundos no relógio da barra de tarefas. Até agora os utilizadores podiam configurar o relógio da barra de tarefas para apresentar, não apenas a hora e data, mas também os segundos.

Na mais recente build do sistema, porém, isso foi removido. De notar que o suporte a mostrar os segundos era possível apenas através da edição do registo do Windows, com a chave “ShowSecondsInSystemClock”, mas os utilizadores acreditavam que seria algo que viria a chegar na versão final.

 

segundos no relógio da barra de tarefas do Windows

 

Infelizmente, a empresa não parece ser da mesma opinião, tendo agora removido a capacidade do relógio apresentar os segundos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech