Uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores do Windows 11 para a sua barra de tarefas encontra-se sobre o desagrupar de apps. Esta funcionalidade era algo que muitos utilizadores usavam em versões anteriores do Windows, e que se alterou drasticamente com o Windows 11.
Anteriormente, os utilizadores tinham a capacidade de colocar, na barra de tarefas, as apps desagrupadas e com os nomes das mesmas visíveis. Isto ocupava mais espaço da barra de tarefas, mas ao mesmo tempo poderia ser útil para quem tenha várias apps abertas ao mesmo tempo.
O Windows 11 veio alterar isso, permitindo apenas a conjugação as apps em grupos. No entanto, isso pode vir a mudar brevemente.
De acordo com os leakers @XenoPanther e @PhantomOfEarth, as mais recentes versões do Windows 11 no programa de testes da empresa possuem algumas referências à possível separação das apps na barra de tarefas.
Para já serão apenas termos descobertos sobre os ficheiros do Windows, mas que claramente indicam a possível mudança no futuro. Entre os termos encontram-se:
- DesktopTaskbar_GroupingMode
- DesktopTaskbar_ShowLabels
- SystemSettings_DesktopTaskbar_GroupingMode
- SystemSettings_DesktopTaskbar_ShowLabels
- SystemSettings_DesktopTaskbar_SecondaryMonitorsGroupingMode
- "Options to group similar windows on taskbar"
- "Show labels on taskbar pins"
Apesar de isto ser certamente importante para quem aguardava por essa funcionalidade, é importante de ter em conta que ainda não existe nenhuma confirmação oficial da empresa. A funcionalidade até pode encontrar-se em testes, mas nada garante que venha a surgir junto dos utilizadores finais.
Ainda assim, esta é uma das funcionalidades mais pedidas pela comunidade de utilizadores do Windows 11 para a barra de tarefas, portanto não seria de estranhar ver alguns testes em breve na mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!