1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft continua a atualizar o Windows 11 de forma consistente, para tentar preparar a chegada da versão final em meados de Outubro. Certamente que algumas das novidade da empresa vão ter impacto na forma como os utilizadores usam o sistema, porque o Windows 11 vai trazer uma das maiores mudanças de sempre no design do produto.

 

No entanto, nem todas as mudanças parecem estar a ser bem-vindas pela comunidade. Recentemente a empresa lançou uma nova atualização do Windows 11 no programa Insider, e alguns utilizadores repararam que, agora, deixou de ser possível adicionar rapidamente atalhos na barra de tarefas através do gesto de “arrastar e largar”.

 

Esta era uma funcionalidade que qualquer utilizador do Windows 10 certamente usou, que permite afixar rapidamente as aplicações na barra de tarefas, arrastando simplesmente o programa para a mesma. No entanto, com o Windows 11, parece que essa capacidade foi removida, deixando os utilizadores a criticar a medida.

 

Windows 11 barra de tarefas para fixar

 

Este problema parece que se encontra desde as primeiras versões de teste do Windows 11, mas apenas agora começou a ganhar algum destaque. Não se sabe se o mesmo será devido a um bug na interface – algo que a Microsoft certamente poderá corrigir – ou se é mesmo algo que a empresa removeu de todo.

 

De notar que a barra de tarefas foi uma das zonas do Windows que recebeu mais mudanças, e nem todas para melhor. Por exemplo, alguns atalhos rápidos que se podiam aceder rapidamente no Windows 10 pela barra de tarefas agora ficam inacessíveis pelo Windows 11 – e não parece que a Microsoft está interessada em corrigir isso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech