Muitos utilizadores usam aplicações de terceiros para personalizarem a barra de ferramentas e o menu inicial do Windows 11. Entre os exemplos encontra-se o ExplorerPatcher e Start11, que permitem adicionar melhorias na mesma que simplesmente não existem na versão “base” do Windows.
No entanto, para quem tenha instalado a atualização KB5028254, é possível que mais problemas tenham também começado a surgir. Ao que parece, esta atualização encontra-se a causar problemas com apps que modificam a barra de tarefas do sistema.
A falha foi confirmada pela Microsoft, depois de relatos de utilizadores, que indica que a atualização pode causar mudanças na barra de ferramentas, levando a que aplicações que modificam a mesma deixem de funcionar corretamente ou apresentem falhas.
Estas falhas não estão diretamente relacionadas com a Microsoft, sendo que a empresa recomenda que os utilizadores contactem os programadores destas aplicações para atualizarem as mesmas.
Por enquanto, para quem esteja a verificar problemas, uma forma de corrigir os mesmos será removendo essas ferramentas por algum tempo, até que uma atualização seja fornecida para as mesmas.
De notar que esta não é a primeira vez que a Microsoft causa problemas com aplicações de terceiros para personalizar a barra de tarefas do sistema. No final de Fevereiro, uma atualização similar causou problemas idênticos para os utilizadores destas aplicações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!