1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sem agrupamento de janelas na barra de tarefas

 

Quando o Windows 11 foi oficialmente lançado, este veio também com a sua lista de longas mudanças, entre as quais se encontra a barra de tarefas. A Microsoft focou-se em alterar a barra de tarefas para o que a empresa considerava ser uma melhoria de produtividade.

 

No entanto, o resultado não foi satisfatório para todos. Isto porque, entre as mudanças, encontra-se a remoção de uma funcionalidade que permitia ter os ícones da barra de tarefas separados entre si e com o nome das janelas associado. Existem mesmo algumas aplicações criadas para esse fim, como a StartAllBack, mas nada "oficial" da Microsoft.

 

No entanto, parece que a empresa tem vindo a testar essa possibilidade, sendo que recentes builds do sistema na versão Canary contam agora com uma funcionalidade desativada e escondida, que permite desagrupar os ícones na barra de tarefas.

Eventualmente, esta novidade deve chegar ao Windows na sua versão final e para todos, mas para já encontra-se limitado para quem esteja no programa Insider. E para estes, agora existe uma forma de rapidamente ativar esta funcionalidade.

 

O utilizador do Twitter Albacore, conhecido por divulgar leaks sobre as novas builds do Windows 11, revelou agora uma nova aplicação, criada para os utilizadores poderem rapidamente ativar esta funcionalidade de teste na barra de tarefas.

A aplicação é apelidada de Shell Frosting, e permite desagrupar os ícones da barra de tarefas do Windows 11. Para já, a mesma apenas funciona com as builds do Windows 11 no programa Insider – e algumas especificas, uma vez que apenas essas possuem a flag escondida para ativar a novidade.

 

Ao mesmo tempo, a própria funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, portanto são de esperar bugs e outras falhas no uso. No entanto, a Shell Frosting permite que os utilizadores possam ativar e controlar rapidamente essa função, sem terem de alterar ficheiros ou configurações complicadas do sistema.

 

Os utilizadores interessados podem descarregar a aplicação pelo GitHub. De notar que é importante ter em conta as limitações da mesma, e deve-se aplicar apenas em sistemas suportados para a flag escondida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech