Como certamente deve ter conhecimento, recentemente o Windows 11 começou a surgir pela Internet, deixando algumas novidades ainda que a build revelada seja de desenvolvimento – e longe do que certamente irá encontrar-se na versão final.
Uma das grandes mudanças encontra-se a nível da Barra de ferramentas do sistema, que agora coloca por padrão todos os ícones no centro do ecrã, mas ao mesmo tempo também remove algumas funcionalidades – como é a capacidade de alterar o tamanho dos mesmos ou até colocar a barra noutras partes do ecrã.
No entanto, mesmo que essas opções não estejam disponíveis para configuração nas Definições do Windows, ainda são possíveis de ser alteradas pelo registo – o que aponta que a Microsoft deve encontrar-se a estudar o seu uso.
A Microsoft parece estar a testar três modos de tamanho diferentes para os ícones da barra de tarefas: pequenos, médios e grandes. Estes ícones devem adaptar-se conforme o ecrã dos utilizadores – e possivelmente devem surgir em futuras opções nas Definições do sistema.
Para realizar a mudança os utilizadores apenas necessitam de aceder ao seguinte registo do Windows: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\
Em seguida, dentro do mesmo, necessitam de criar uma entrada DWORD com o nome “TaskbarSi”, e o valor correspondente ao tamanho pretendido: 0 para tamanho pequeno, 1 para médio (o padrão), ou 2 para largo.
Feito isto, apenas é necessário reiniciar o processo do “Explorer.exe”, ou sair e voltar a entrar na conta de utilizador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!