1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 widgets da barra de tarefas

 

Os utilizadores do Windows 11 podem vir a ter brevemente a capacidade de colocarem os widgets do sistema sobre uma nova secção da barra de tarefas.

 

Conforme o alinhamento aplicado na barra de tarefas, os widgets podem agora ser colocados na parte direita da barra de tarefas, o que deve ajudar a melhorar a organização dos mesmos nesta zona.

Os utilizadores do Windows 10 certamente que se devem lembrar deste formato, uma vez que era o aplicado no sistema quando os widgets estavam ativos no mesmo. Infelizmente isso mudou-se quando o Windows 11 foi lançado, nomeadamente com os ícones agora centrados na barra de tarefas.

 

De notar que, para já, a novidade apenas se encontra disponível quando os ícones da barra de tarefas são colocados no lado esquerdo do ecrã. Neste caso a zona dos widgets altera-se para o lado direito.

 

Ao mesmo tempo, a novidade ainda não se encontra disponível para todos, sendo que apenas se encontra na versão Canary e escondida sobre uma flag. Os utilizadores podem ativar a mesma usando o ViveTool com o comando "vivetool /enable /id:43214488".

 

Como sempre, a ter em conta que esta funcionalidade ainda se encontra em testes, e portanto pode alterar-se a qualquer momento ou não chegar a ser disponibilizada para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech