1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 barra de tarefas

 

Durante o dia de ontem a Microsoft realizou o evento Ignite, que trouxe consigo várias novidades da empresa para os consumidores. Entre estas novidades encontra-se algumas mudanças para o ecossistema do Windows 11, mas a empresa pode ter deixado escapar alguns detalhes a mais durante o evento.

 

Durante o evento, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou uma nova imagem do Windows 11 para demonstrar algumas das novidades que vão chegar em breve pela Microsoft. No entanto, dentro destas imagens, encontra-se uma alteração não muito visível para alguns, mas que demonstra a ideia da empresa para o futuro.

 

Ao que parece, a Microsoft encontra-se a testar uma nova barra de tarefas do Windows 11 “flutuante”, que iria contar com um design similar ao de uma Dock. Esta barra surge sem estar fixa na parte inferior do ecrã, embora ainda ocupe toda a largura do mesmo.

 

barra de tarefas flutuante do windows 11

 

É importante notar que, apesar de a Microsoft ainda não ter confirmado alterações neste sentido, alguns utilizadores já indicaram no passado que estariam a receber a nova barra de tarefas flutuante em testes feitos pela empresa, o que pode agora ter sido confirmado com a imagem oficial da empresa.

 

Mais interessante será o facto que, quando estes rumores surgiram, a Microsoft indicava que os mesmos seriam derivados de um bug no mesmo, e não propriamente de uma nova funcionalidade que estaria em testes. Portanto, ou a Microsoft terá usado imagens com um “bug” do Windows 11 para revelar os seus novos produtos, ou efetivamente este pode ser o futuro da barra de tarefas.

 

Para já, ainda nada de concreto foi revelado relativamente a esta mudança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech