1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 barra de tarefas

 

O Windows 11 veio trazer várias mudanças para a barra de tarefas, mas nem todas foram apreciadas pelos utilizadores. Uma delas encontra-se na capacidade de agrupar ou não os itens da barra, bem como de apresentar o título da janela na mesma.

 

Esta funcionalidade era algo que se encontrava das versões anteriores do Windows, e que embora não sendo padrão, os utilizadores poderiam ativar nos seus sistemas. No entanto, com o Windows 11, a empresa decidiu não integrar essa novidade.

No entanto, isso pode vir a mudar brevemente. De acordo com o leaker @thebookisclosed no Twitter, a Microsoft encontra-se a trabalhar na funcionalidade para desagrupar aplicações da barra de tarefas, bem como para mostrar os nomes das janelas na mesma – uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores à empresa.

 

 

Infelizmente, a funcionalidade ainda parece encontrar-se numa fase inicial de desenvolvimento, portanto pode demorar algum tempo até que chegue na versão final do sistema. Apesar de se encontrar na mais recente versão Dev do Windows 11, não existe forma de a ativar diretamente sem alterar ficheiros do sistema operativo – tarefa consideravelmente complicada de realizar para a maioria.

 

Por outro lado, para quem não pretenda aguardar que a Microsoft decida lançar essa funcionalidade, existem aplicações como o StartAllBack que permitem restaurar essa função.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech