1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 barra de tarefas

 

O Windows 11 tem vindo a ser criticado por muitas das alterações que foram feitas pela Microsoft, aparentemente sem sentido. Uma delas encontra-se sobre a barra de ferramentas, que perdeu a capacidade dos utilizadores moverem ficheiros para a mesma diretamente.

 

Isto era útil para diversos fins, como enviar ficheiros para uma determinada aplicação, ou rapidamente colocar uma app em modo “fixo” na barra. No entanto, com a chegada dos Windows 11, vários utilizadores ficaram descontentes ao ver que essa “funcionalidade” tinha sido perdida.

 

No entanto, parece que a empresa encontra-se agora a tentar trazer de volta a mesma. De acordo com o portal Deskmodder, as mais recentes builds do Windows 11 fornecidas para o programa Insider, contam com uma pequena alteração no funcionamento da barra de tarefas.

A funcionalidade não se encontra ativa por padrão, e exige a mudança de configurações no registo do Windows, mas basicamente traz de volta o arrastar e largar na barra de ferramentas do sistema.

 

arrastar e largar do windows na barra de tarefas

 

Acredita-se que esta funcionalidade encontra-se agora em testes, e deve ser integrada nas builds da versão Dev dentro das próximas semanas. No entanto, para quem se encontre na versão estável do sistema, ainda necessitará de aguardar até Outubro de 2022 para receber a melhoria, tendo em conta que será apenas nesta altura que a nova grande atualização do Windows 11 vai ser lançada.

 

É importante relembrar que esta funcionalidade ainda não está disponível para todos, e exige mudanças no registo do sistema para ser ativada - ainda em modo expriemental.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech