1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft barra de tarefas

 

A Microsoft encontra-se a preparar para realizar algumas mudanças no Windows 10 que, apesar de não serem propriamente visíveis para os utilizadores finais, poderão vir a trazer várias vantagens para os mesmos.

 

De acordo com o utilizador do Twitter “thebookisclosed”, a Microsoft encontra-se a testar criar um DLL separado do Explorador do Windows 10 exclusivamente para a barra de tarefas do sistema. Isto, teoricamente, iria permitir manter os dois processos separados entre si, o que deve garantir mais estabilidade e ainda melhorias a nível de desempenho.

 

Como exemplo, se por alguma razão o Explorador de Ficheiros do Windows bloquear ou apresentar erros, os utilizadores ainda teriam acesso à barra de tarefas do sistema para realizar algumas ações. Além disso, esta separação também iria permitir à Microsoft integrar novas funcionalidades mais rapidamente e facilmente no sistema – sobretudo as que sejam baseadas sobre essa barra de tarefas.

 

Microsoft barra de tarefas num ficheiro dedicado

 

Esta alteração seria a primeira vez que a Microsoft estuda a possibilidade de separar as duas partes do sistema, isto desde que a barra de tarefas foi integrada no Windows 95. Esta tem vindo a ser integrada sempre sobre o Explorador de Ficheiros – o reconhecido processo “Explorer.exe”.

 

Ainda se desconhece quando a Microsoft espera começar a integrar esta alteração nas versões estáveis do Windows 10. Por enquanto a mesma encontra-se apenas sobre as atualizações mais recentes do Windows no programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech