A Microsoft tem vindo a realizar algumas mudanças que certamente não agradam a todos os utilizadores do Windows 11. O sistema tem vindo a receber algumas melhorias, e ao mesmo tempo algumas mudanças que muitos consideram uma regressão.
No entanto, parece que a empresa encontra-se a ouvir o feedback da comunidade. As alterações que a empresa aplicou recentemente têm vindo a causar alguma controvérsia por irem contra a produtividade que a empresa alega ser melhor no Windows 11. Uma dessas alterações encontra-se sobre a barra de tarefas.
Uma das funcionalidades que a empresa removeu recentemente seria a capacidade de alternar os ícones na barra de notificações do sistema – focando-se na ideia de ecrãs touch. Esta mudança foi aplicada na anterior atualização do sistema, e rapidamente foi alvo também de críticas.
No entanto, a empresa decidiu voltar atrás nessa ideia com a build 22563 do Windows 11, sendo que os utilizadores podem agora novamente ordenar os ícones da barra de notificações conforme pretendam. Além disso, os utilizadores podem ainda voltar a ativar o ícone para apresentar os itens ocultos dessa zona, algo que também tinha sido removido.
Ainda existem muitos problemas por corrigir com o Windows 11, e sem dúvida que a Barra de tarefas é um deles. No entanto, esta medida pode finalmente ser um passo na direção certa para a Microsoft ouvir os seus utilizadores e as ideias deixadas sobre o sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!