1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

Quando a Microsoft lançou o Windows 11, a barra de tarefas foi uma das áreas que sofreu mais mudanças. Uma das quais foi a remoção da capacidade de ter os ícones das janelas abertas a surgirem de forma independente – sem ficarem conjugados apenas num local.

 

A opção, que era conhecida como "Nunca combinar" os itens da barra de tarefas, desapareceu do Windows 11. Mas parece que a Microsoft pode estar a testar trazer o mesmo de volta – embora com mudanças.

 

De acordo com o leaker Albacore, sobre a versão mais recente do Windows Server na build 25246, encontra-se escondida uma configuração dos sistema que permite separar os ícones da barra de tarefas pelas janelas abertas – invés de as combinar. Esta será a mesma funcionalidade que se encontrava no Windows 10 e em versões anteriores do Windows.

 

barra de tarefas do windows 11

 

Basicamente, invés de múltiplas janelas de uma aplicação ser-me conjugadas como apenas um ícone na barra de tarefas, cada janela vai ter a sua zona independente, sendo mais simples de alternar entre as mesmas.

 

Para já, a funcionalidade parece funcionar apenas com ícones, e não trás de volta o nome das janelas ativas para a barra de tarefas. No entanto, será certamente uma melhoria para quem usava este sistema com o Windows 10 e teve de recorrer a aplicações alternativas – como o StartAllBack ou Start11.

 

No entanto, a funcionalidade ainda se encontra em testes, e certamente em desenvolvimento, portanto ainda pode sofrer alterações antes de chegar na sua versão "estável" para todos.

Enquanto isso, uma boa alternativa para ter um pouco do ambiente do Windows 10 será usar uma aplicação como o StartAllBack, que permite colocar a barra de ferramentas tal como estaria nas versões anteriores do Windows – e conjugando ainda com algumas novas funcionalidades do Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech