1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com utilizador zangado

 

A Microsoft tem vindo a integrar algumas alterações no Windows 11, sobretudo sobre a sua barra de tarefas. Nem todas as alterações são bem vistas pelos utilizadores, mesmo que a empresa tenha vindo a tentar corrigir alguns dos problemas nos últimos meses.

 

No entanto, se a empresa parece estar a seguir num bom caminho para resolver essa situação, ao mesmo tempo também volta a aplicar medidas que não fazem sentido para muitos. Nas mais recentes builds do Windows 11, disponibilizadas no programa Beta e Dev do programa Insider, a empresa realizou novamente algumas alterações na barra de tarefas.

 

Com a nova build, os utilizadores deixam agora de poder organizar os ícones da barra de notificações do sistema. Até agora, era possível aos utilizadores organizarem livremente os ícones da barra de notificações, talvez colocando os que mais são usados num formato simples de acesso – ou até por preferência de cada um. No entanto, com esta recente build, a Microsoft parece ter removido essa possibilidade.

 

ícones de notificação do windows 11

 

Os ícones agora surgem no menu de forma “fixa”, sendo que a única opção existente será a de ativar ou desativar os mesmos de surgirem sempre visíveis na barra. No entanto, deixa de se encontrar disponível a capacidade de mover os mesmos para outras áreas.

 

Ao que parece, a mudança não será devido a um problema ou bug, mas sim a algo permanente do sistema. A partir do Microsoft Feedback, vários utilizadores reportaram exatamente esta situação, da qual a Microsoft confirma que terá sido uma mudança feita a pensar na interface para tablets.

 

Ou seja, com o foco nos tablets, a Microsoft voltou a remover uma funcionalidade que alguns poderiam considerar útil para o sistema. E infelizmente não existe forma de voltar atrás, tendo em conta que a atualização remove qualquer possibilidade de personalizar essa secção da barra de tarefas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech