1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Barra de ferramentas do Windows 11

 

A Microsoft tem vindo a realizar algumas mudanças no Windows 11 que não agradam a todos os utilizadores, e uma das mais recentes encontra-se sobre possibilidade de alterar a localização da barra de tarefas do sistema.

 

Nas anteriores versões do Windows, os utilizadores poderiam alterar para qualquer parte do ecrã a barra de ferramentas, conforme os seus gostos. No entanto, com o Windows 11 esta encontra-se fixa na parte inferior do ecrã – sem grandes formas de personalizar a mesma.

E se tivermos em conta as recentes declarações da empresa, parece que a possibilidade de mover a barra não vai ser adicionada tão cedo…

 

Durante uma entrevista Ask Me Anything (AMA) no YouTube, onde se encontravam vários engenheiros da Microsoft responsáveis pelo desenvolvimento do Windows, foi colocada a questão do motivo pelo qual os utilizadores não podem alterar a localização da barra.

Segundo os mesmos, a empresa considera que mover a barra “não é importante”. Quando se começou a desenvolver o Windows 11, os programadores da empresa colocaram diferentes categorias sobre as funcionalidades que seriam importantes, as que poderiam ser lançadas mais tarde e as que seriam desnecessárias.

 

 

A possibilidade de mover a barra de tarefas foi uma das que caiu sobre a última opção, tendo sido considerada um “extra” desnecessário para o sistema. A empresa aponta ainda que trazer essa funcionalidade para o Windows seria algo que iria envolver grandes mudanças e trabalho, apenas para beneficiar uma pequena percentagem dos utilizadores.

 

Obviamente, quando falamos de um dos sistemas operativos mais usados no mundo, temos de ter em conta que qualquer alteração pode causar impacto. No entanto a Microsoft parece estar claramente a focar-se nas funcionalidades que parecem ser mais do interesse dos utilizadores finais em geral, o que pode não agradar à “pequena comunidade” que gostaria de poder alterar a localização da barra.

 

Curiosamente, os dados dos utilizadores parecem não ir de encontro com estas declarações. No Feedback hub, a sugestão de poder mover a barra de tarefas é atualmente uma das mais votadas na plataforma, com 17600 votos à data e mais de 1200 comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech