1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook aplicação

 

O Facebook começou recentemente a testar uma nova alteração para a interface da sua aplicação no Android. Desde o início da noite de hoje que a plataforma tem vindo a realizar testes da alteração dos botões de atalho da app, colocando os mesmos na parte inferior do ecrã.

 

A alteração tem vindo a surgir apenas a alguns utilizadores como teste, e por enquanto não existem planos de fornecer a mesma num plano mais abrangente. Esta alteração coloca os tradicionais botões de atalho da aplicação, que se encontram regularmente na parte superior da interface, no mesmo formato que se encontra no iOS – na parte inferior do ecrã.

 

facebook barra atalhos fundo

 

A barra permanece fixa na parte inferior do ecrã durante a navegação pela interface, sendo que na parte superior permanece apenas o tradicional logo do Facebook e o botão de pesquisa.

 

Como referido, esta alteração parece ter sido aplicada apenas como um teste e apenas a um pequeno conjunto de utilizadores. É possível que o Facebook esteja a testar a possibilidade de alterar a localização da mesma em futuras versões, mas até ao momento não existe uma confirmação da empresa neste sentido.

 

A mudança parece ser uma tentativa da empresa em aproximar a interface da app no Android com o que se encontra no iOS, mas o resultado final parece um pouco diferente ao que os utilizadores estão habituados – no Android a barra de atalhos sempre esteve disponível na parte superior do ecrã.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech