1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

fundo do windows 11

 

Quando a Microsoft lançou as primeiras versões do Windows 11, uma das grandes mudanças encontrou-se sobre a barra de ferramentas. Adorada por muitos, mas odiada por outros tantos, esta sofreu grandes mudanças, com algumas das suas funcionalidades perdidas no processo.

 

A empresa tem vindo a tentar melhorar isso, lentamente, e parece que as recentes versões de teste do Windows 11 focam-se exatamente nisso. Apesar de ainda se encontrar longe do que estaria no Windows 10, agora os utilizadores podem contar com pequenas mudanças feitas na barra de tarefas focadas em melhorar a experiência dos mesmos com o sistema.

 

Com a mais recente versão do Windows 11 disponível no programa Insider, os utilizadores podem voltar a ter o rápido acesso ao Gestor de Tarefas diretamente da barra de tarefas, uma funcionalidade que foi perdida do Windows 10.

 

Antigamente, para aceder ao Gestor de Tarefas, muitos utilizadores usavam o atalho presente na barra de tarefas. Infelizmente isso foi removido do Windows 11, mas volta agora a surgir na versão recente do Windows 11 Insider.

 

atalho da barra de ferramentas para o gestor de tarefas

 

Com o Windows 11 Build 25211, ao se carregar com o botão direito do rato sobre qualquer zona da barra de ferramentas, agora surge uma nova opção para abrir o Gestor de Tarefas, simplificando consideravelmente o processo. Obviamente, os meios tradicionais para a abrir ainda continuam disponíveis – como o CTRL+SHIFT+ESC – mas esta pretende ser uma função para tornar o processo consideravelmente mais simples e rápido.

 

Tendo em conta o período de atualizações do Windows 11, espera-se que esta novidade chegue a todos os utilizadores do sistema no início de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech