O Windows 11 chega com uma nova barra de tarefas, consideravelmente diferente daquilo que se encontrava nas versões anteriores do sistema operativo. Agora a nova versão da barra de ferramentas encontra-se fixa na parte inferior do ecrã – e não pode ser movida facilmente.
Além disso, os ícones da barra foram também colocados no centro da mesma, naquilo que a Microsoft afirma ser uma medida para aumentar a produtividade a longo prazo – embora os utilizadores ainda possam colocar os ícones na parte lateral se assim quiserem.
No entanto, é mesmo com o bloqueio da barra na parte inferior do ecrã que alguns utilizadores estão a ver mais problemas, sobretudo para quem estava habituado a colocar a barra de ferramentas noutro local do ecrã – não será uma prática regular para muitos, mas certamente que existe quem realize essa tarefa.
Em todo o caso, a empresa parece que está aberta a ouvir o feedback da comunidade. Mesmo que a empresa não tenha incluído essa capacidade de personalização na versão Insider do Windows 11, a empresa refere que se encontra a ouvir o feedback da comunidade sobre como melhorar o sistema para o futuro – e a alteração do local da barra de tarefas é certamente um dos pontos que se encontra em análise.
De momento ainda se desconhece se realmente esta mudança vai ser permitida em futuras builds do sistema, mas sem dúvida que a comunidade parece interessada em que tal seja permitido, tendo em conta o número de votos na sugestão feita no portal Insider da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!