1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com o navegador aberto no TugaTech

 

Desde que a Microsoft revelou oficialmente o Windows 11 que alguns utilizadores têm vindo a deixar criticas à nova versão do sistema, pelo menos num aspeto: a barra de ferramentas.

 

Não existe como negar que o Windows 11 introduz grandes mudanças no sistema, e a barra de ferramentas é uma das que mais mudanças vai verificar. Várias funcionalidades que se encontravam no Windows e nas versões anteriores do mesmo simplesmente desapareceram no novo sistema.

 

Um desses exemplos encontra-se a nível de mudar a localização da barra de ferramentas para qualquer parte do ecrã. Com o Windows 11, esta fica permanentemente na parte inferior do ecrã, e os utilizadores não vão ter a possibilidade de modificar a mesma conforme necessitem.

Esta medida é uma das muitas que estão constantemente a surgir nos fóruns de suporte da Microsoft e também no Hub de Feedback da empresa. Muitas das ideias de feedback deixadas pelos utilizadores, e relacionadas com a barra de tarefas, focam-se em como existem poucas opções.

 

Numa tentativa de simplificar a barra de tarefas, a Microsoft removeu várias opções que uma vasta parte da comunidade considera útil para o dia a dia. No entanto, a empresa afirma que estas medidas não foram em vão, e que as mudanças foram feitas a pensar na produtividade dos utilizadores e em melhorar a mesma – algo que nem todos concordam.

 

A empresa sublinha ainda como todos os detalhes do sistema foram pensados para acalmar os utilizadores durante o uso do mesmo, e facilitar o acesso a determinadas funções consideradas como “principais” para o dia a dia.

 

É possível que mudanças ainda venham a acontecer antes da chegada da versão final do Windows 11, mas sem dúvida que a Microsoft parece pouco interessada em integrar algumas das funções que os utilizadores têm vindo a pedir para a barra de ferramentas do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech