1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows sobre fundo colorido

 

A Microsoft tem vindo a realizar grandes mudanças sobre a forma como o Explorador de Ficheiros do Windows 11 funciona. Isto aplica-se tanto nas janelas do Explorador como também da barra de ferramentas, tendo em conta que ambas se encontram integradas como sendo parte do mesmo processo – o "explorer.exe".

 

No entanto, de acordo com recentes rumores, a Microsoft pode estar a testar separar o funcionamento das janelas do Ambiente de Trabalho da Barra de ferramentas, criando assim dois processos separados para cada uma.

Segundo o programador StartIsBack, a mais recente build do Windows 11 parece ter indicações que a empresa está a testar essa possibilidade.

 

Esta separação pode ter vários fins e vantagens, tanto para utilizadores como para programadores. Colocando a barra de tarefas e as janelas nos seus próprios processos permite que exista uma maior separação de funcionalidades no sistema.

Por exemplo, se a barra de tarefas tiver algum problema, isso não irá afetar diretamente o funcionamento das janelas do Windows, e vice-versa. A medida pode ajudar também os programadores que pretendam criar ferramentas especificas para cada uma das partes – como é o caso de aplicações para modificar a barra de ferramentas do Windows 11.

 

Teoricamente, a separação também pode ajudar a tornar o sistema mais rápido e menos propicio a falhas. No entanto, é importante notar que a novidade parece ainda estar em testes, sendo desconhecido quando efetivamente vai ser aplicada pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech