1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Está sobre o Windows 11 e nos últimos tempos tem verificado problemas com a barra de tarefas ou o menu inicial do sistema? Não é o único, e na verdade este é um problema que tem vindo a afetar muitos utilizadores nos últimos dias.

 

Ao que parece, uma recente alteração da Microsoft sobre o Windows 11 está a causar com que a barra de tarefas e o menu inicial do sistema não sejam corretamente carregados. Na maioria dos casos, ao iniciar o sistema, estes dois elementos não são carregados e os utilizadores ficam impossibilitados de usar os mesmos.

 

A falha parece ter sido introduzida devido a uma alteração da Microsoft, sendo que a empresa recomenda uma forma de eliminar a situação:

 

1- Primeiro, pressione a combinação de teclas CTRL+ALT+DEL, selecionando a opção “Gestor de Tarefas”.

2- Sobre o menu da janela, aceda a “Ficheiro” > Executar nova tarefa.

 

executar nova tarefa no gestor de tarefas

 

3- No campo que será aberto, escrever “cmd” e selecionar a opção de Executar o programa como Administrador.

 

executar nova tarefa na linha de comandos

 

4- Dentro da linha de comandos, escrever o seguinte comando: reg delete HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\IrisService /f && shutdown -r -t 0

5- Feito isto, basta pressionar a tecla Enter, aguardar alguns segundos. O sistema deve reiniciar automaticamente, mas caso tal não aconteça realize o processo manualmente.

 

Se tudo correr bem, o sistema deve agora arrancar corretamente e com a barra de tarefas no local certo.

Anonymous

Mensagem Sex 3 Set 2021 - 18:29 por Roberio

Fiz conforme indicado no texto acima, e a barra retornou. obrigado.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech