1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gestor de tarefas do Windows 11

 

O Gestor de Tarefas do Windows é, possivelmente, uma das aplicações mais simples que existe no Windows, mas também das mais úteis. No entanto, mesmo com novas versões do sistema operativo, este tem vindo a manter-se praticamente inalterado desde os dias do Windows Vista.

 

No entanto, parece que isso vai brevemente mudar. De forma recente foram descobertas alterações sobre o Gestor de Tarefas do Windows 11, adaptando o mesmo para um design que se aproxima ao resto do sistema. Apesar de as primeiras imagens terem sido reveladas com pouca informação, agora o novo Gestor encontra-se disponível para os utilizadores no programa Insider da Microsoft – apenas necessita de ser ativado.

 

Para quem se encontre sobre a versão Dev na Build 22538 do Windows 11, é desde já possível ativar o novo Gestor de tarefas do Windows, que conta com um novo design adaptado ao resto do sistema, e algumas pequenas melhorias úteis.

 

A funcionalidade ainda não se encontra ativa por padrão, tendo em conta que necessita de passar pelos testes da Microsoft primeiro, mas os utilizadores podem ativar a mesma usando a ferramenta “Vivetool”.

 

Para tal, apenas é necessário fazer o download da mesma, extraindo em seguida para uma pasta em separado. Por fim, através da linha de comandos dentro da pasta onde o programa se encontra, basta executar o seguinte comando:

vivetool addconfig 35908098 2

 

Caso pretenda ativar o modo escuro do Gestor de Tarefas, é necessário correr também o comando:

vivetool addconfig 37204171 2

 

Caso pretenda voltar ao Gestor de Tarefas tradicional do Windows, basta executar o seguinte comando:

vivetool delconfig 35908098 2

 

Feito isso, basta agora abrir o Gestor de tarefas, que deverá encontrar-se com a nova versão. De notar que esta nova versão ainda se encontra em testes, portanto poderá contar com alguns bugs e erros, que certamente a Microsoft vai resolver para as futuras versões.

 

Além disso, o mesmo é bastante lento. Apesar de ter um novo design, ainda se encontra consideravelmente lento a usar, apontando que será um teste ainda bastante inicial da empresa, que não seria considerado aconselhado para uso no dia a dia.

 

Ainda assim, para quem pretenda testar, a sua ativação pelo menos agora é possível de ser feita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech