1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

A Microsoft tem vindo a lançar algumas atualizações nos últimos tempos para o Windows 11, no entanto, apesar de corrigirem alguns problemas no sistema, parece que estão a introduzir novas dores de cabeça para alguns.

 

A mais recente atualização do sistema, KB5020044, veio trazer consigo algumas correções, nomeadamente uma que poderia ter impacto para quem use o sistema para jogos. No entanto, ao mesmo tempo, a mesma parece ter introduzido também um novo bug sobre o Gestor de Tarefas.

 

Apesar de não afetar diretamente o funcionamento do sistema, continua a ser um possível contratempo para alguns utilizadores que fazem uso da ferramenta de forma regular.

Segundo a Microsoft, foi descoberto um bug no Gestor de Tarefas, sobre a recente atualização, que pode levar a que certos conteúdos da interface não surjam corretamente ou com as cores associadas ao sistema, tornando a sua leitura praticamente impossível. De notar que o erro apenas acontece para quem tenha o sistema configurado sobre esquemas de cor personalizados.

 

Para já a Microsoft recomenda apenas que os utilizadores alterem o tema do sistema para o modo claro ou escuro, o que deve resolver a situação. No entanto, não foram deixados detalhes sobre quando a empresa espera lançar a correção para o problema – de notar que a mesma afeta apenas os utilizadores no Windows 11 22H2, sendo que a variante Server não é afetada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech