1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

Desde que o Windows 11 foi lançado, a Microsoft tem vindo a realizar pequenas mudanças sobre algumas das aplicações e funcionalidades nativas do sistema. E parece que mais uma está prevista para breve.

 

Ao que tudo indica, a Microsoft encontra-se a testar uma grande mudança para o Gestor de Tarefas do Windows, que vai deixar de lado o aspeto tradicional do mesmo para se focar num novo design – similar ao que se encontra no resto do sistema operativo.

 

Este novo design foi descoberto pelo programador Gustave Monce, e parece assimilar-se ao que se encontra em várias outras aplicações nativas do Windows. O mesmo surge com as tradicionais mudanças para o WinUI 2.6 do Windows 11, nomeadamente com os cantos arredondados, efeito de transparência e botões com efeitos idênticos ao resto do sistema operativo.

 

novo gestor de tarefas do windows 11

 

No final, espera-se que seja uma grande mudança para o Gestor de Tarefas, sobretudo tendo em conta que nos últimos anos este ponto do sistema praticamente não recebeu mudanças.

De momento esta nova versão do Gestor de Tarefas do sistema ainda não se encontra disponível para o público em geral, embora a Microsoft tenha começado os testes do mesmo sobre a mais recente build no canal Dev do programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech