1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Novo gestor de tarefas windows 10

 

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o Gestor de Tarefas nos últimos tempos, incluindo informação útil para os utilizadores saberem exatamente onde cada recurso está a ser usado. No entanto, os planos da empresa passam por ir ainda mais longe.

 

A empresa tem vindo a testar nas últimas versões do Windows 10 uma nova versão do Gestor de Tarefas, integrada diretamente na Xbox Game Bar, e que se encontra focada para os utilizadores mais exigentes ou gamers.

Esta encontra-se apelidada como “Monitor de Recursos”, mas no final será basicamente um nome diferente para o que a empresa fornece com as mesmas capacidades que o Gestor de Tarefas regular, apenas num formato mais adaptado para quem pretenda manter os recursos sobre controlo.

 

gestor de tarefas barra xbox

 

 Os utilizadores podem manter este monitor de recursos fixo no ecrã durante o jogo, de forma a analisarem não apenas quantos recursos estão realmente a ser usados, mas também para identificar possíveis pontos de problemas com apps em segundo plano que possam estar a causar atrasos.

 

Esta nova funcionalidade da Xbox Game Bar encontra-se a ser integrada de forma gradual nas versões mais recentes do Windows, e pode ser acedida pelo atalho de teclas Win+G. A atualização para a nova versão encontra-se a ser fornecida diretamente pela Microsoft Store para os utilizadores do Windows 10 na versão 2004, 1909 e 1903.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech