A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o Gestor de Tarefas nos últimos tempos, incluindo informação útil para os utilizadores saberem exatamente onde cada recurso está a ser usado. No entanto, os planos da empresa passam por ir ainda mais longe.
A empresa tem vindo a testar nas últimas versões do Windows 10 uma nova versão do Gestor de Tarefas, integrada diretamente na Xbox Game Bar, e que se encontra focada para os utilizadores mais exigentes ou gamers.
Esta encontra-se apelidada como “Monitor de Recursos”, mas no final será basicamente um nome diferente para o que a empresa fornece com as mesmas capacidades que o Gestor de Tarefas regular, apenas num formato mais adaptado para quem pretenda manter os recursos sobre controlo.
Os utilizadores podem manter este monitor de recursos fixo no ecrã durante o jogo, de forma a analisarem não apenas quantos recursos estão realmente a ser usados, mas também para identificar possíveis pontos de problemas com apps em segundo plano que possam estar a causar atrasos.
Esta nova funcionalidade da Xbox Game Bar encontra-se a ser integrada de forma gradual nas versões mais recentes do Windows, e pode ser acedida pelo atalho de teclas Win+G. A atualização para a nova versão encontra-se a ser fornecida diretamente pela Microsoft Store para os utilizadores do Windows 10 na versão 2004, 1909 e 1903.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!