1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo de fundo azul

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 11 dentro do canal Dev, para os utilizadores que fazem parte do programa Insider.

 

A nova versão 25211 do Windows 11 encontra-se agora disponível para testes, trazendo consigo algumas novidades ao sistema. Esta versão ainda será a 22H2, tendo em conta que a versão conhecida como Sun Valley 3, ou 23H2, foi aparentemente cancelada para dar entrada a uma nova versão do sistema a cada três anos.

 

Esta nova versão conta com várias melhorias e correções feitas no sistema, sendo que uma das alterações mais visíveis pode encontrar-se na barra de tarefa. Segundo a Microsoft, tendo em conta o feedback dos utilizadores, encontra-se agora disponível uma nova opção da barra de tarefas que permite aceder, rapidamente, ao Gestor de Tarefas do sistema.

 

barra de tarefas no windows 11 com gestor de tarefas

 

Muitos utilizadores estavam habituados a carregar com o botão direito do rato sobre a barra de tarefas para acederem ao Gestor de Tarefas, algo que no Windows 11 não é possível. A pensar nisso, nesta versão o acesso rápido encontra-se agora disponível, com uma nova opção para abrir rapidamente o mesmo.

 

Foram ainda feitas as tradicionais correções, como é o caso de um bug que poderia impedir a correta abertura do menu inicial para alguns sistemas. Também foi corrigido um problema onde a parte superior das janelas do Windows poderia não ser utilizada corretamente.

 

Os utilizadores que se encontram dentro do canal Dev deverão receber automaticamente esta novidade, sendo apenas necessário atualizarem o sistema pelo Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech