1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com barra lateral

 

A Microsoft tem vindo a introduzir várias melhorias no Edge, focadas em aumentar a produtividade e adicionar mais valor no navegador. Uma destas funcionalidades encontra-se na barra lateral do mesmo, onde os utilizadores podem rapidamente aceder a alguns atalhos do mesmo.

 

No entanto, com a recente versão do Edge Canary 114.0.1791.0, a Microsoft foi um passo mais longe, permitindo agora que os utilizadores possam ter duas barras de tarefas dentro do Windows.

 

Basicamente, com esta nova funcionalidade, os utilizadores podem colocar a barra lateral do Edge como uma "segunda" barra de tarefas do sistema, que permanece fixa na lateral do ecrã. Esta barra pode ser usada mesmo que o Edge se encontra minimizado ou em segundo plano, facilitando o acesso a algumas das funcionalidades do mesmo dentro do sistema.

 

Edge com barra lateral

 

Para já, a novidade parece focada para utilizadores com o Windows 10 e 11, e felizmente, encontra-se desativada por padrão. Os utilizadores podem ativar usando a opção para colocar a barra na lateral – que se encontra numa opção dedicada da barra.

 

A ter em conta que a novidade apenas se encontra disponível atualmente no Edge Canary, portanto ainda pode receber alterações da Microsoft em futuras atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech