1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Parece que a Microsoft encontra-se a preparar para revelar algumas novidades para os utilizadores do Edge no Windows 11, com a chegada do suporte à nova interface do sistema a mais áreas do navegador.

 

De acordo com o portal Techdowns, a Microsoft encontra-se a testar a integração da interface Mica sobre a janela do Windows, na secção superior da mesma, e também em outras áreas do navegador, criando assim uma interligação com as restantes aplicações do Windows 11 e mantendo o design similar entre as mesmas.

 

De momento a funcionalidade encontra-se disponível apenas por ativação das flags, mas espera-se que os utilizadores possam controlar a mesma a partir das definições do Edge. Para ativar basta aceder a “edge://flags” e ativar a funcionalidade “#edge-visual-rejuv-show-settings”.

 

ativar opção

 

Feito isto é necessário reiniciar o Edge e ativar manualmente a opção a partir das definições do mesmo, na aba de Aspeto, reiniciando em seguida o Edge mais uma vez.

 

Edge com efeitos transparentes na barra de titulo

 

Feito isto o Edge deve agora contar com a nova interface baseada em Mica sobre a barra de título do navegador. Futuramente espera-se que a funcionalidade venha a ser integrada diretamente no Edge de forma nativa e para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech