Os utilizadores do Google Chrome no Windows 11 terão, brevemente, algumas novidades no visual do navegador. A Google encontra-se finalmente a integrar o suporte ao Mica, os efeitos de transparência do Windows 11, na interface do Chrome.
As mais recentes versões do Google Chrome Canary agora contam com o suporte a esta nova funcionalidade, permitindo que os utilizadores tenham acesso a uma interface personalizada para cada sistema, com base nas imagens de fundo que possuam.
O efeito é similar ao que a Microsoft já tinha começado a testar no Edge, onde a barra superior do Chrome – onde se encontram as abas – surge agora com um tom translúcido, na cor da imagem de fundo do sistema.
Este efeito encontra-se também em várias áreas do Windows 11, e começa a ser integrado em cada vez mais aplicações. O Chrome parece que vai ser uma delas agora.
Para já, a novidade apenas se encontra disponível para a versão Canary do Chrome, mas espera-se que venha a ficar disponível também nas restantes versões durante as próximas semanas.
Curiosamente, para quem esteja a testar o navegador, usar a interface Mica não exige que se tenha de ativar qualquer flag. A mesma deve encontrar-se por padrão no navegador, supondo que seja da versão Canary mais recente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!