1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome Canary

 

Faz algumas semanas que a Google começou a testar o novo efeito Mica do Windows 11 dentro do navegador, na versão Canary. Esta alteração pretendia aplicar os efeitos do Windows 11 de transparência sob a interface do navegador da empresa – tornando o mesmo visualmente mais apelativo.

 

No entanto, depois de alguns dias em testes, parece que a empresa decidiu agora remover essa funcionalidade. Ao que parece, a melhoria no design vinha com o compromisso a nível autonomia para sistemas portáteis.

A Google terá encontrado uma falha que, com o Mica ativo no Chrome, poderia elevar consideravelmente os recursos do sistema, e consequentemente, aumentar o consumo energético do navegador. Isto será particularmente importante para sistemas portáteis, onde normalmente a bateria encontra-se limitada.

 

Como tal, devido ao problema, a Google terá optado por desativar a interface Mica no Chrome Canary. A empresa sublinha que a novidade ainda necessita de algumas correções antes de ser integrada para todos os utilizadores em geral, e ainda mais antes de chegar na versão estável do Chrome.

 

Apesar de a funcionalidade ter sido desativada por padrão nas versões mais recentes do Chrome Canary, os utilizadores ainda a podem ativar manualmente, através da flag chrome://flags/#windows11-mica-titlebar. No entanto, deve-se ter em conta que tal tarefa pode elevar consideravelmente a possibilidade de uso elevado de recursos e de bateria nos sistemas.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft também se encontra a preparar algumas mudanças para o Edge, nomeadamente a nível da interface, colocando-a mais a par com o que se encontra no resto do Windows 11 – incluindo mais efeitos e melhorias em geral no design.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech