1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 efeito mica

 

Uma das novidades no Windows 11 é sem dúvida o novo design do sistema, em particular o estilo conhecido como “Mica”. Este estilo será o característico fundo de acrílico que se encontra sobre o sistema e algumas das suas aplicações principais.

 

Tendo em conta a otimização que a Microsoft fez sobre este efeito, o mesmo é compatível até com versões de sistemas mais antigas, que não possuem tantos recursos gráficos. Com isto, o estilo é bastante usado por quem tenha o Windows 11 instalado, mas ao mesmo tempo existem muitas poucas aplicações que suportam inteiramente o mesmo.

 

Tirando as aplicações oficiais da Microsoft, existem poucas apps de terceiros que fornecem este suporte ao novo estilo do sistema. Mas isso pode vir a mudar em breve. Segundo os mais recentes rumores, a Microsoft pretende começar a investir em tornar o Mica compatível com mais aplicações.

 

word com o efeito mica

 

Uma das primeiras que poderá receber a novidade será o Office, integrando o Word, PowerPoint, Excel, Outlook, entre outros. Estes devem em breve receber a compatibilidade com o Mica, tornando o fundo dos mesmos transparentes e também mais adaptados ao que se encontra no Windows 11.

 

No caso do Office, a atualização contendo esta novidade parece encontrar-se a ser disponibilizada para os utilizadores nos canais de teste do mesmo, e deverá chegar em breve a todos os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech